Filmes que é melhor assistir sem saber nada

Para alguns cinéfilos mais tradicionais, quanto menos informação sobre o filme que está prestes a assistir, melhor. Mas a gente sabe que nem sempre conhecer algum ponto ou outro do enredo vai destruir a experiência de acompanhar aquela história. Alguns spoilers, inclusive, acabam aguçando a curiosidade para que a gente assista aquele filme mais rápido.

Outros filmes, porém, realmente são mais divertidos se assistirmos sem saber nada. O Sexto SentidoJogos MortaisNósOs Outros… todos são filmes que ficam ainda mais macabros quando vistos pela primeira vez e sem que a gente saiba o que vai acontecer (se bem que… ainda hoje dá pra se arrepiar com as descobertas finais no primeiro Jogos Mortais, ein?).

A Macabra selecionou oito filmes que são muito impactantes quando você assiste sem saber nada sobre ele — sem trailers, sem sinopse, sem nada! Pegue a sua pipoca e vamos lá.

Acompanhante Perfeita

Companion, 2025 // Dirigido por Drew Hancock, e protagonizado por Sophie Thatcher e Jack Quaid, Acompanhante Perfeita foi lançado agora em 2025 e foi uma grata surpresa. Apesar de ser um filme que, tecnicamente, saber seu enredo não atrapalha em nada — é a jornada e o escalar da situação que é fascinante —, ele fica ainda mais divertido se você for pego completamente de surpresa. O filme já está disponível na HBO Max e vale a pena conferir.

Maligno

Malignant, 2021 // Dirigido por James Wan, Maligno conta a história de Madison (Annabelle Wallis), que passa a ter sonhos de outras pessoas sendo mortas, e isso é o máximo que você deve saber. Apenas confie e assista.

Noites Brutais

Barbarian, 2022 // Você é acostumado a usar serviços de locação de casas e apartamentos por dia ou temporada? Então, talvez você pense duas vezes na hora de escolher essa opção. Noites Brutais foi dirigido por Zach Cregger e é um filme divertido. Em seu lançamento, pegou muitos fãs de surpresa — mesmo aqueles que assistiram ao trailer. Vale a experiência.

Acampamento Sinistro

Sleepaway Camp, 1983 // Acampamento Sinistro, dirigido por Robert Hiltzik, pode até ser um filme antigo, mas sabemos que muitos ainda não o assistiram. Se você já viu alguma menção a ele por aí e se interessou, corra para assistir e não pegue mais spoilers. As revelações são, no mínimo, curiosas.

House

Hausu, 1977 // Não é que Hausu, este grande filme japonês dirigido por Nobuhiko Ôbayashi, guarde grandes plot twists ou coisas assim, como a maioria dos filmes dessa lista. É só que ele é absolutamente maluco. O enredo é muito simples: um grupo de garotas vai passar uns dias na casa da tia de uma delas. Entretanto, assistir a esse filme é levar um nocaute nos sentidos. Visualmente espalhafatoso e insano, assista sem saber mais nada além disso e seja muito surpreendido.

Abigail

Abigail, 2024 // Dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett e com um grande elenco, que inclui Melissa Barrera, Dan Stevens e Kathryn Newton, Abigail poderia ser apenas um filme sobre um grupo de ladrões que se metem em um casarão para fazer uma graninha. Mas não é. É muito mais. Divertidíssimo, vale a pena conferir sem saber nada.

Longlegs – Vínculo Mortal

Longlegs, 2024 // Oz Perkins é um dos diretores mais “ame ou odeie” da nova geração e é incrível como seus filmes sempre guardam uma surpresa interessante — e isso não pode ser negado nem pelos seus detratores mais fiéis. Longlegs fez muito burburinho quando foi lançado, e se você conseguiu fugir dos spoilers até aqui, vale a pena correr para conferir antes de ser atingido por algum deles.

O Convite

The Invitation, 2015 // Dirigido por Karyn Kusama, acompanhamos Will (Logan Marshall-Green) que comparece a um jantar de sua ex-esposa. O que já é, normalmente, uma ocasião tensa, fica ainda mais tensa quando… bom, não queremos estragar nenhuma surpresa, não é?

Qualquer um do David Lynch

Todos os filmes do Lynch são uma experiência à parte, e todos eles são ainda mais incríveis se você assistir sem saber do que se tratam — apesar que, em grande parte deles, não faz diferença saber de antemão: você vai terminar de assistir sabendo menos ainda do que quando começou. Recomendamos especialmente Cidade dos Sonhos (2001) para este fim.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

leferrarez


Eu sou a Le Ferrarez. Viciada em música, amante de cinema, consumidora da cultura sertaneja e apaixonada pelo mundo geek. Série preferida: Friends Saga preferida: Star Wars Bandas preferidas: Imagine Dragons e RBD